Fabe estuda a possibilidade de implantar o curso de Direito
Uma reunião está agendada para a noite desta quinta-feira
Foto: Luiz Carlos
A Faculdade da Associação Brasiliense de Educação realiza nesta quinta-feira, 15/10, uma reunião com a comunidade local, para debater a possibilidade da implantação do curso de Direito, na instituição. Profissionais da área foram convidados para participar do momento. Ouça a entrevista no player de áudio.
De acordo com Raquel Ferlin, coordenadora pedagógica da Fabe, pesquisas apontam que Direito, seguido das Engenharias, é o curso mais procurado pelos marauenses. Embora sem previsão de abertura de novos cursos nesta área, atualmente no País, a Fabe prefere se antecipar, para quando surgirem novas oportunidades.
“O primeiro passo foi a pesquisa. Hoje acontece o segundo passo. Agora queremos ouvir quem entende do tema, para alinhavar uma possibilidade”, explica Raquel.
A Fabe também está em fase de implementação de um curso voltado ao agronegócio. O pedido já foi protocolocado junto ao MEC – Ministério da Educação - e está tramitando no órgão. Na metade do ano, o assunto já havia sido antecipado pelo diretor da faculdade, Irmão Ernani Welter. Na ocasião, ele informou a possibilidade de uma faculdade voltada à gestão do agronegócio.
Comentários