Crise financeira atinge parcialmente escolas da região dos Campos de Cima da Serra
Repasses estão atrasados há dois meses
Foto: RD Fátima
A situação financeira das escolas estaduais de nove municípios de abrangência da 23ª Coordenadoria de Educação (CRE) está sob controle diante da crise financeira. Há alguns problemas no repasse de verbas estaduais e federais referentes aos meses de julho e agosto, porém nada que impeça o funcionamento das escolas.
Conforme a coordenadora da 23ª CRE, professora Giovana Rissardi Baldim, não há relatos de escolas da região com graves problemas financeiros. Segundo ela, há atraso com a verba da merenda escolar para o programa Mais Educação e para o curso Politécnico, porém com indicativo de pagamento para os próximos dias.
Giovana destaca ainda que devido às paralisações com a greve, as escolas deverão encaminhar para a Coordenadoria de Educação um novo calendário, que deverá ser aprovado pelo Conselho Escolar. Todas as aulas e dias letivos deverão ser recuperados.
De acordo com a responsável pelo setor de Recursos Humanos da 23ª CRE, professora Zenilda Reck, o quadro de professores e funcionários das escolas está completa. Ela ressalta que todos os pedidos feitos pelas escolas foram atendidos, porém que há muitos professores em laudo.
Atualmente 1.152 professores integram o quadro de professores da 23ª Coordenadoria de Educação.
Comentários