Aos poucos, escolas estaduais retornam com aulas em Soledade
Greve que chegou a atingir onze escolas, hoje, atinge três.
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal
Depois de muitas reuniões, sem acerto de tratativas, entre Cpers/Sindicato e Governo do Estado, professores continuam paralisados em todo o Rio Grande do Sul.
Em Soledade, o movimento de greve chegou a englobar todas as onze escolas estaduais do município, inclusive, uma delas chegou a ser ocupada por alunos.
Entretanto, muitos educandários soledadenses retornaram com suas atividades após reuniões com o corpo docente de suas instituições.
Na semana passada, a greve persistia na maioria das escolas soledadenses. Nesta segunda-feira, 06/06, a situação já foi revertida: somente três das onze escolas estaduais do município continuam em greve.
Outras oito instituições já retornaram com aulas parciais e normais.
Escolas que permanecem em greve
Polivalente - até prazo indefinido
São Francisco de Assis – Decidiu em uma reunião na sexta-feira continuar em greve. Próxima reunião será nesta quarta-feira.
Júlia Lopes de Almeida – Decidiu em uma reunião na sexta-feira continuar em greve. Próxima reunião será nesta quinta-feira.
Escolas que retornaram
Maurício Cardoso - aula normal
Álvaro Leitão - aula normal
João Alcides Gradaschi (Ciep) - aula normal
Capistrano de Abreu - aulas parciais
Dona Darcila no Pontão da Boa União - aula normal
São José – aula parcial
Maria de Abreu Lima – aula normal
Eurípedes Dalla Costa - Em reunião corpo docente definiu que pela parte da tarde desta segunda-feira, as aulas já retornarão normalmente.
Comentários