Escolas de Marau tem aulas em horário reduzido
Professores terão reunião com o Cpers nesta terça-feira
Foto: Luiz Carlos
Após reuniões, a direção das escolas estaduais de Marau confirmaram aulas em horário reduzido até 17/08, dia que antecede a assembleia geral da categoria, que vai acontecer em Porto Alegre. A exceção é a Escola Anchieta que permanece com atividades sem alteração.
Tanto no Iesta, como no Charruas e na Herzelino D. Bordin, as aulas da manhã vão encerrar às 10h, à tarde às 15h40 e à noite, às 21h30. Para a tarde desta terça-feira, 04/08, está marcada uma reunião entre os professores de Marau e o Cpers. Será às 17h no Iesta.
Cláudia Confortin, vice-diretora do Instituto Santo Tomás de Aquino, explicou que a decisão foi tomada em conjunto. Segundo ela, os professores demonstraram, mais uma vez, o respeito pelo futuro dos estudantes e por isso as atividades serão apenas reduzidas e não canceladas.
A educadora esclarece que as manifestações não ocorrem apenas pelo parcelamento dos salários. A luta do magistério vem de anos e está embasada na necessidade de um plano de carreira e também no pagamento do piso nacional.
Comentários