Estudantes organizam protesto para apoiar professores
Alunos de diversas escolas estaduais de Caxias do Sul organizam para a manhã de sexta-feira, 4/9, uma caminhada como forma de solidariedade à situação enfrentada pelos professores. Os alunos pretendem sair a pé de suas escolas, realizar uma concentração na praça Dante Alighieri e posteriormente se dirigem até a 4ª Coordenadoria Regional de Educação. Conforme uma das organizadoras do movimento e aluna da escola estadual Henrique Emílio Mayer, Gabriela Rodrigues, a mobilização quer também mostrar a força do movimento estudantil.
Os organizadores esperam reunir em torno de mil pessoas, conforme Gabriela a atividade tem o apoio dos professores grevistas.
Entre as escolas que devem participar da mobilização, além da Henrique Emílio Meyer, estão Cristóvão, Imigrante, José Generosi, Melvin Jones e Presidente Dutra. Independente da mobilização das escolas, na tarde desta quarta-feira, 2/9, a Coordenadoria Regional de Educação emitiu uma nota explicando a atitude de fechamento da sede da coordenadoria na terça-feira e informando que ao retornar encontraram a entrada do prédio pichada. Segundo a nota, os autores da pichação seriam os próprios manifestantes. A coordenadoria também compartilhou o relato de da diretora da EEEF Luiza Corrêa, localizada em Canela que teria recebido uma ligação anônima ela manhã ameaçando colocar uma bomba caso a escola permanecesse aberta.
Comentários