Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pesquisa aponta que Dia dos Pais deve gerar incremento de 31,3% nas vendas do comércio caxiense

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Levantamento realizado pela CDL Caxias também sinalizou aumento no tíquete médio, que passou de R$ 188,48 para R$ 196,33 neste ano.

Foto: Divulgação / Alencar Turella

O Dia dos Pais deverá ser mais uma data importante para o comércio caxiense. Ainda em processo de retomada por conta da pandemia, o segmento aposta nas datas comemorativas para intensificar as vendas.

Segundo a pesquisa de intenção de compras realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, o Dia dos Pais poderá gerar um incremento de 31,3% nas vendas do comércio local. Outro dado positivo é o aumento de 4,2% no tíquete médio, que passou de R$ 188,48 para R$ 196,33 neste ano.

“A pesquisa veio nos trazer boas notícias, sinalizações de que a economia está gradativamente retomando os negócios, retomando as suas vendas. As pessoas estão se sentindo mais à vontade para ir no comércio local e fazer as suas compras. Se nós formos olhar de maio pra cá, o Dia das Mães já foi uma data bastante importante, tivemos incremento nas vendas se comparado com 2020. O Dia dos Namorados também foi uma data interessante, também com crescimento. Então, são notícias boas, alentadoras, depois de um período nebuloso da nossa economia”, destacou o gerente Administrativo Financeiro da CDL Caxias do Sul, Carlos Alberto Cervieri, em entrevista à Tua Rádio São Francisco.

O levantamento também apontou que os itens de vestuário e moda (49%), calçados (15%) e perfumes (10%) seguem na preferência dos consumidores, assim como em anos anteriores. Outro padrão de comportamento que segue forte é a procura das lojas do comércio central (59,3%) para adquirir o presente. Os empreendimentos localizados nos shoppings centers (13,9%) as lojas virtuais de Caxias (10,8%) apareceram em segundo e terceiro lugar.

Os Serviços, porém, ainda seguem prejudicados pela pandemia da Covid-19. Apenas 12,5% dos entrevistados disseram que devem frequentar restaurantes na data, enquanto 65,2% alegaram que preferem o conforto do lar para a celebração. Outro dado que chama atenção é que somente 7% farão algum passeio com o patriarca da família. “Esse é um segmento que ainda se percebe uma demora maior na volta, nessa suavização da pandemia. O consumidor ainda se sente um pouco receoso de ir presencialmente a restaurantes e em eventos. Então, o que se pede enquanto essa situação perdurar, é que os associados e empreendimentos desse setor continuem oferendo serviços de delivery (entrega), para aumentar o volume de atendimento e compensar as perdas”, completou Cervieri. Confira a entrevista completa em “Ouvir Notícia”.

A pesquisa de intenção de compras foi realizada com 793 moradores de diferentes pontos de Caxias do Sul, durante o período de 22 a 24 de julho. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 5% para mais ou para menos.

 

Outros dados:
• 45,8% dos consumidores pretendem presentear o pai. Em 2020 esse índice era de 39,32%;

• 1% dos entrevistados que não irão presentear na data apontaram o coronavírus como o motivo principal;

• 58,2% dos que irão presentear sinalizaram o sentimento de gratidão como motivo;

• 69,6% irão presentear o próprio pai e 21,5% o marido ou namorado;

• 66,4% já sabem o que irão comprar, e 33,6% chegarão indecisos para realizar as suas compras;

• 64,5% pesquisam por produtos e preços antes de comprar;

• 35,5% dos entrevistados levam em conta o atendimento na hora da compra, seguido pela qualidade dos produtos (10,7%);

• 52,9% das pessoas optarão por fazer as compras entre segunda e sexta-feira e 41,1% escolherão o sábado (véspera da data);

• Canais preferidos para receber informação são as próprias lojas (25,2%), sites de busca (24,3%) e das lojas (23,9%). As redes sociais aparecem com 11,5% (Instagram) e 6,4% (Facebook).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais