Após 70 anos de atividade, empresa soledadense deverá fechar as portas
O dia 30 de Janeiro de 2016 será o último dia de atuação da empresa em Soledade, após 70 anos de serviços.
Foto: Rádio Cristal
Em maio de 1946, fundava-se em Soledade a empresa Silva e Goldoni CIA Ltda, atuando na área de peças automotivas e oficina de veículos.
Registrada na Junta Comercial do Estado em 9 de janeiro de 1947, a empresa mudou de nome em 66, após as reformas no local.
Antes Silva e Goldoni CIA Ltda e há 48 anos atende pelo nome Goldoni Merlin CIA Ltda, depois dos dois proprietários adquirirem as cotas dos demais e ficarem somente os dois atuais sócios, Nicanor Merlin e Eloí Merlin.
Em 1966, após a construção e ampliação do espaço, a empresa chegou a contar com cerca de 40 funcionários ativos.
A empresa familiar que iniciou suas atividades quando o município ainda tinha 71 anos (hoje 140), chegará o fim em 2016.
De acordo com Nicanor Goldoni, a falta de pessoal é um dos principais motivos para o fechamento da empresa.
Outro motivo é a questão da idade e os problemas de saúde que ela implica. Goldoni tem 78 anos e Merlin, 86 e ambos, já enfrentam problemas e não tem quem comande a empresa.
“Há quatro ou cinco anos eu e o Eloí (Merlin, sócio proprietário) estamos pensando no assunto, até que esse ano tomamos a decisão: vamos fechar”, destacou Nicanor.
A empresa que ainda atua na Av. Espumoso, 41, no bairro Ipiranga tem data para encerrar as atividades.
O dia 30 de Janeiro de 2016 será o último dia de atuação da empresa em Soledade, após 70 anos de serviços.
“Gostaria muito de continuar trabalhando, apesar dos 76, porém, não tem como, falta pessoal”, destacou Goldoni entristecido com o fato.
A intenção dos sócios é vender a empresa para alguém que “toque” os trabalhos, pois conforme Goldoni, Soledade precisa dela.
Após 57 anos indo diariamente até a empresa às 7h da manhã, Goldoni informou que após resolver os problemas em sua coluna, vai aproveitar a família.
Ouça a entrevista de Nicanor Goldoni
Comentários