Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Brasil só deverá voltar a crescer em 2017, avalia FMI

por Agência Brasil

O economista Marcello Estevão não vê a possibilidade de recuperação econômica do país em curto prazo

Foto: Divulgação

O Brasil só deverá voltar a crescer em 2017, disse o economista Marcello Estevão, chefe do grupo de análises regionais do Fundo Monetário Internacional (FMI). Segundo ele, a previsão da entidade é que a economia do país encolha este ano em 3% e, em 2016, tenha retração de 1%.

A previsão de Marcello Estevão foi manifestada durante palestra em seminário de apresentação do relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI),  nesta sexta-feira, 23, na sede do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro. O economista, no entanto, não vê a possibilidade de recuperação econômica do país em curto prazo.

O relatório divulgado na sede da FGV analisa a evolução do ritmo da atividade econômica mundial, destacando as perspectivas de crescimento, que ainda permanecem moderadas, tanto em curto quanto em médio prazo. O relatório vê, no entanto, que a recuperação das economias avançadas está se consolidando com maior rapidez, embora haja  níveis de atividades mais fracos do que o previsto.

Para o economista, a queda nos preços das commodities - produtos primários com cotação internacional - constitui uma mudança de expectativas econômicas para os países da América Latina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais