Chef marauense comanda espaço gastronômico da ABPA em Paris
Até esta quarta-feira, 19/10 acontece em Paris a Sial – uma das maiores feitas de alimentos do mundo
Desde o sábado, 15/10, o chef marauense Marcelo Bortolon está em Paris, participando da Sial – uma das maiores feiras de alimentos do mundo. Ela atua no evento, que encerra nesta quarta-feira, 19/10, junto com a Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA e a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos – ApexBrasil. No estande brasileiro, ele comanda uma área gastronômica estruturada para apresentar pratos tradicionais na culinária brasileira (original e adaptada) como, por exemplo, frango assado com polenta, estrogonofe de frango, frango a milanesa, risotos e cortes de frango ao creme de queijos.
Também participam da ação da ABPA na capital francesa, 23 agroindústrias, entre elas três gaúchas: Alibem, Dália Alimentos e Vibra Agroindustrial. As demais são a Bello, C Vale, Copacol, GTFoods, SSA, Zanchetta, Somave, Avenorte, Jaguafrangos, Avivar, Villa Germânia, Vossko, Lar, Coasul, Rivelli, Netto, Ecofrigo Bugio, Frimesa, Pif Paf e Saudali. No espaço da associação acontem encontros de negócios para prospecção e consolidação de vendas que devem ultrapassar dezenas de milhões de dólares, segundo as expectativas do presidente da ABPA, também marauense Ricardo Santin.
Ao mesmo tempo, materiais promocionais com informações sobre associados e a cadeia produtiva são distribuídos, detalhando questões como a qualidade dos produtos, dados da cadeia produtiva, status sanitário brasileiro e o perfil sustentável da produção. A ação busca promover as marcas internacionais do setor produtivo brasileiro: Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Duck e Brazilian Breeders, respectivamente: frangos, suínos, ovos, patos e genética de produção. A ABPA é responsável por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Comentários