Processo de negociação da Campanha salarial 2016 dos trabalhadores metalúrgicos inicia em Caxias
O encontro serviu para ambas os sindicatos apresentarem suas considerações sobre o contexto da negociação de dissídio
A primeira reunião de negociação entre o SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico) e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, em Caxias do Sul. O encontro serviu para ambas as partes apresentarem suas considerações sobre o contexto da negociação de dissídio.
O presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudecir Monsani, reforçou a necessidade de o acordo garantir a valorização da renda do metalúrgico, ou seja, com um reajuste que garanta reposição da inflação mais aumento real, além de avanços em direitos sociais.
Já o SIMECS, através do presidente Getulio Fonseca, fez suas ponderações sobre a atual conjuntura econômica em nível local e nacional, focando a realidade difícil que atravessa o segmento metalmecânico, constituído por mais de três mil empresas representadas pela entidade.
Os representantes das duas entidades definiram a segunda rodada de negociação para o dia 28 de junho, às 10 horas. A data-base da Convenção Coletiva é 1º de junho e atende os municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Flores da Cunha, São Marcos, Nova Pádua e Nova Roma do Sul.
Comentários