“É o momento de reabrirmos”, avalia presidente da CDL Caxias sobre retorno do comércio
Baixar ÁudioEm entrevista à Tua Rádio São Francisco, Renato Corso afirma que a entidade está trabalhando na conscientização da categoria sobre a Covid-19
Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, Renato Corso, avaliou a reabertura do comércio na cidade. O setor passou a funcionar com 50% do quadro funcional nesta sexta-feira (17/04).
Segundo ele, a categoria está “vibrando” com a flexibilização por parte da Prefeitura, pois o fechamento do comércio estava prejudicando os pequenos e micro empreendedores. Dados apontados por Corso mostram que o setor, em 25 dias paralisados, perdia um lucro diário de cerca de R$ 3 milhões. Por mês, os dados chegariam a R$ 144 milhões, caso continuasse o antigo decreto.
“É o momento de reabrimos, estamos com muita responsabilidade. Estamos orientando nossos associados nessa abertura, que os funcionários usem máscara, como consta no decreto, tenha álcool em gel, respeite o número de pessoas na parte interna da loja e tenha o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) em dia.”, alega Corso sobre as ações da CDL, até o momento, para conscientizar os lojistas nesse início de retorno dos estabelecimentos.
Ele ainda destaca que o comércio conta com seguranças para impedir aglomerações dentro dos espaços, realizando uma fila de espera no lado de fora. Corso afirma que a CDL efetuará uma campanha para orientar o empresariado sobre as normas municipais, estaduais e federais.
Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa concedida ao repórter Rodritgo Fischer. Renato Corso também falou a respeito do trabalho do governador Eduardo Leite (PSDB) e das ações para impulsionar financeiramente o comércio na cidade.
Comentários