Com primeiro moinho fora do RS, Orquídea Alimentos busca ampliar capacidade de moagem em 22%
Construção, localizada em São Paulo, aumentará a capacidade de moagem de trigo, passando dos atuais 36 mil toneladas por mês para 44 mil toneladas por mês.
A partir de 1º de fevereiro de 2024, a Orquídea Alimentos será a responsável pela gestão de um moinho no bairro de Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. Com essa nova operação, que já teve o processo de transição iniciado, a empresa conseguirá aumentar em 22% a capacidade de moagem do trigo, passando dos atuais 36 mil toneladas por mês para 44 mil toneladas por mês.
A incorporação do moinho, que pertence a uma família com mais de 70 anos de história no setor, tem como objetivo ampliar e fortalecer a atuação da empresa no mercado de farinhas do sudeste. Através dessa operação, a Orquídea Alimentos também passará a fazer a gestão da marca de farinhas Mirella, aumentando para nove o número de marcas no seu portfólio.
Essa é a segunda operação da Orquídea no estado de São Paulo. A outra, localizada no município de Santana de Parnaíba, é a primeira fábrica da empresa fora do Rio Grande do Sul e tem previsão de iniciar as atividades de testes na segunda quinzena de janeiro. Este local será responsável pela produção dos produtos Sabor de France, marca gerida pela Orquídea que resgata a panificação artesanal europeia.
Comentários