Trabalhadores da Lavrale seguem com a paralisação em Caxias do Sul
Lavrale nega pagamento do PPR em audiência na 5ª Vara do Trabalho
Os funcionários da Lavrale optaram por dar segmento à paralisação que já dura uma semana. Na manhã desta segunda-feira, 15, foi realizada um asssembleia com os trabalhadores da empresa, que ratificarm esta decisão.
Desde o dia 9, os funcionários estão paralisados por causa do não pagamento do PPR. Há mais de três meses, o Sindicato tenta negociar com a empresa, porém, a Lavrale se posiciona negativamente, ressaltando que não pretende pagar o benefício.
A mesma posição foi mantida pela empresa em audiência realizada na 5ª Vara do Trabalho na última sexta-feira, 12. O Sindicato propôs um acordo de pagamento de R$ 750,00 a cada trabalhador, estabilidade de um ano e que não haja desconto no salário dos dias de paralisação. A proposta foi rejeitada pela Lavrale, que alega não ter obtido lucro em 2014.
A juíza da 5ª Vara do Trabalho, Jaqueline Menta, disse que o assunto precisa ser discutido com a apresentação de números. Porém, os representantes da Lavrale negaram o pedido da magistrada de apresentar os contracheques dos trabalhadores que, segundo a empresa, teriam recebido um adiantamento do PPR. Os trabalhadores negam ter recebido o valor integral do adiantamento referido pela empresa.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, disse que o Sindicato e os trabalhadores estão buscando uma solução e que não querem exacerbar o direito de paralisação.
Comentários