Setor de malhas deve crescer 3% neste ano, segundo diretor do Fitemasul
Baixar ÁudioMalharias contam com inverno rigoroso e com datas como o Dia das Mães para alavancar as vendas
O Diretor do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias (Fitemasul), Elias Biondo, concedeu entrevista durante o programa Conectado da Tua Rádio São Francisco, nesta sexta-feira (12), e falou sobre a preparação das malharias para o Inverno. Segundo Biondo, a expectativa de crescimento do setor neste ano é de 3%, em relação a 2018. Ele também pontuou que no ano passado as vendas foram impactadas pela greve dos caminhoneiros e pela instabilidade política, mas se mostrou otimista para essa temporada. “Para 2019 a gente espera um crescimento. Acreditamos que vá ter esse ganho para o setor como um todo”.
O diretor afirmou que as malharias atuam em duas frentes: com encomendas e pronto entrega. Os produtos sob encomenda são entregues aos lojistas nos primeiros meses do ano. Mas, ele ressaltou que os comerciantes podem obter as mercadorias à pronto entrega diretamente nas fábricas ou no centro de distribuição, em Farroupilha.
Durante a entrevista, o diretor do Fitemasul disse que a maior parte das vendas dos produtos ainda ocorre por meio de representantes, mas que também há comércio via Internet. Segundo Biondo, a expectativa de vendas para o Dia das Mães, uma das datas mais aguardadas pelo comércio em geral, também é positiva. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)
Comentários