Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Economia de Caxias do Sul fecha o primeiro semestre de 2024 com crescimento de 7,5%

por Daniel Lucas Rodrigues

No mês de junho, desempenho da cidade teve leve recuperação de 3,6% em relação a maio, quando houve uma queda de 7,2%

Foto: Denise Suzin Borges/CIC Caxias/Divulgação

Caxias do Sul fechou o primeiro semestre de 2024 com crescimento econômico de 7,5% em relação ao período do ano passado. O setor de Serviços liderou o crescimento com um aumento de 16,4%, seguido pela Indústria com 4,3% e o Comércio com 1,7%. O desempenho da economia caxiense foi divulgado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

Depois de registrar uma queda de 7,2% em maio, a economia de Caxias apresentou uma recuperação significativa no mês de junho de 2024, com uma aceleração de 3,6% em comparação ao mês anterior. Todos os setores econômicos da cidade registraram crescimento, com destaque para o setor de Serviços, que aumentou 4,3%. A Indústria e o Comércio também contribuíram positivamente, com crescimentos de 3,8% e 1,8%, respectivamente.

Carlos Alberto Cervieri, gerente Administrativo Financeiro da CDL Caxias, cita o bom resultado nas vendas do Dia dos Namorados como um dos motivos para o crescimento registrado em junho. Segundo ele, o período sem chuva e o frio na semana que antecedeu a data influenciaram na alta de 4,2% nas vendas deste ano e no tíquete médio de R$ 259,72, conforme apontou amostragem da CDL Caxias junto aos lojistas.

O mercado de trabalho também teve um leve aumento, com a geração de 47 novos postos de trabalho formais em junho. O setor de Serviços foi o principal gerador de empregos, seguido pela Indústria. No entanto, os setores de Agropecuária e Comércio apresentaram redução no número de empregos. Hoje, o estoque de vagas formais em Caxias do Sul soma 169.263.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais