CDL prevê aumento de 13,2% no tíquete médio nos presentes do Dia dos Namorados em Caxias
Levantamento apontou redução do número de pessoas que deverão ir às compras neste ano e estabilidade no volume de negócios em relação ao ano passado
A pesquisa de intenção de compras da CDL Caxias mostra que o tíquete médio para a compra de presentes no Dia dos Namorados vai aumentar cerca de 13,2% em relação ao ano passado. O valor está estipulado em R$ 249,25, quase R$ 30 a mais do que o que foi gasto na mesma data em 2022. A pesquisa aponta estabilidade no volume de negócios em comparação a data anterior.
O estudo apresenta o aumento dos pagamentos por PIX, de apenas 9% em 2022, para 19,2% neste ano. Mesmo com esse percentual expressivo, a preferência ainda é por pagamentos em dinheiro (36,3%), cartão de crédito (24,3%) e de débito (19,9%). Neste ano chama a atenção a diminuição do número de entrevistados que pretender ir às compras, de 54,7% no ano passado para 42,4% em 2023. Para chamar a atenção dos consumidores, a maioria dos lojistas vai apostar na decoração e ambientação das lojas.
O bom atendimento é tido como um dos fatores mais decisivos na escolha do local de compra para 37,8%, seguido pela qualidade dos produtos (34,9%) e pela facilidade de acesso, que inclui estacionamento e segurança (15,7%).
Assim como ocorre tradicionalmente nas pesquisas de intenção de compras da CDL Caxias, as lojas da área central deverão ser as que mais receberão os consumidores às vésperas do Dia dos Namorados. O comércio de rua central foi apontado como preferido por 54,4%, seguindo por empreendimentos que ficam nos shoppings (22%) e lojas de bairros (14,4%).
A Pesquisa de Intenção de Compras da CDL Caxias do Sul foi realizada com 823 moradores de diferentes pontos da cidade. O levantamento tem índice de confiança de 95% e margem de erro de 5% para mais ou para menos.
Comentários