Distrito Industrial de Marau deve receber doze novas empresas
No momento, adequações estão sendo finalziadas no local, a pedido da Fepam
Foto: Reprodução/geotesc.com.br
Pelo menos doze novos lotes deverão ser implementados no Distrito Industrial de Marau. A informação é do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Fábio Remedi Trindade. A ocupação já está destinada para empresas marauenses e também de outras localidades, a maioria delas do ramo metal mecânico.
Segundo ele, a instalação depende do término de adequações que estão sendo feitas no local, a pedido da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, a Fepam. São compensações ambientais devido às nascentes existentes nas proximidades, colocação da tubulação de esgoto e tubulação pluvial, todos seguindo padrões de engenharia e regras ambientais. Conforme Trindade, assim que houver a autorização do órgão ambiental, será dada a sequência ao projeto.
A estimativa do secretário é de no ano que vem, finalizar essa segunda etapa de instalação de empresas para, depois, dar início à uma terceira fase de ampliação do local. O secretário também confirma que o município está buscando junto ao governo do estado, a continuidade no trabalho de pavimentação do Distrito Industrial.
Comentários