CDL aponta que tíquete médio para o Dia dos Namorados, em Caxias, terá aumento de 3,7% neste ano
Porém, entidade afirma que há uma tendência de baixa nas comemorações, devido às consequências das fortes chuvas para o Rio Grande do Sul (RS)
Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aponta que o volume de vendas no Dia dos Namorados (12/06) terá estabilidade, em Caxias do Sul. Divulgada nesta terça-feira (04/06), a análise apresenta que terá um aumento de 3,7% no tíquete médio, com estimativa de gasto de R$ 258,42 por consumidor.
O Núcleo de Informações da entidade observa que devido aos eventos climáticos, ocorridos desde 29 de abril, há uma tendência de que a população esteja com menos disposição para festejos. Entretanto, as temperaturas baixas podem motivar a procura por produtos voltados para o frio, com valor agregado mais alto, incrementando positivamente nas vendas de alguns segmentos do comércio.
A procura por itens do vestuário, acessórios, higiene, beleza, calçados, chocolates, flores, joias, relógios, entre outros, em lojas de ruas do Centro é a preferência para 68% dos clientes, seguidos por estabelecimentos em shoppings center (16,7%). O comércio virtual local apresentou crescimento significativo, saltando de 2,3% em 2023 para 6,3% em 2024. O presentado tem influência na escolha do mimo, sendo assim, 38,2% afirmaram que a dica influencia diretamente na compra e 31,8% parcialmente.
A Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Namorados da CDL Caxias foi realizada com 623 moradores de diferentes pontos da cidade, entre os dias 21 e 23 de maio de 2024. O levantamento tem índice de confiança de 95% e margem de erro de 5% para mais ou para menos.
Comentários