Ministério do Desenvolvimento chamará gestores da Robertshaw para tratar de fechamento da unidade de Caxias do Sul
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, está em Brasília onde mantém encontros para tratar sobre o fechamento da Unidade da Robertshaw de Caxias do Sul. Uma das reuniões foi com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.
Os deputados caxienses Pepe Vargas (PT) e Mauro Pereira (PMDB) e o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, também participaram da reunião. De acordo com Assis a comitiva questionou a destinação de incentivos enquanto a empresa fechava uma unidade. Eles aguardam uma posição do ministério que deve se reunir com a administração da multinacional.
Segundo Assis, estão sendo avaliadas questões jurídicas para dar entrada a uma representação junto à Organização Internacional do Trabalho. Nesta quinta-feira, 4/2, o presidente participará de uma sessão da comissão de Direitos Humanos do Senado tratando sobre o fechamento de vagas de trabalho em Caxias do Sul considerando o contexto atual.
A expectativa é que o encontro entre o ministro e representantes da Robertshaw ocorra ainda na próxima semana.
Comentários