Supermercados gaúchos registram crescimento de 3% nas vendas de Páscoa
Bombons, brinquedos, flores e outros presentes ganharam destaque neste ano
As vendas de Páscoa cresceram 3%, neste ano nos supermercados gaúchos, na comparação com a mesma data do ano passado – e a maior parte das empresas do setor registrou o melhor dia de vendas do ano, até o momento, neste sábado (31). A apuração é da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) junto a supermercadistas associados.
Segundo o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, o crescimento desta Páscoa foi puxado não apenas pela venda de chocolates, mas também por presentes em geral, como flores, itens de bazar, vinhos, brinquedos e outros produtos adquiridos pelos consumidores para presentear.
Puxado por estes ovos mais acessíveis, o setor comercializou cerca de 96% dos 6,8 milhões de ovos de chocolate colocados nas prateleiras e parreiras nesta Páscoa. “O crescimento na venda de ovos foi de 3%, mas as vendas de barras, cestas e bombons cresceram em média 10%”, destaca Longo. O supermercadista relata que os itens de bazar, ideais para presentear, tiveram um incremento de 8% nas vendas. “A venda de brinquedos avulsos fora dos ovos cresceu 12%, mostrando que as crianças valorizam mais o brinquedo do que o chocolate”, observa o presidente da Agas.
Além dos chocolates e presentes, os consumidores recorreram aos supermercados para adquirir alimentos para a ceia em família da sexta-feira Santa (30) e do domingo de Páscoa (1º). “A venda de pescados cresceu 10%, sendo 98% destes produtos congelados. A tradição fala mais alto e a data oportunizou a venda de produtos como carne para o churrasco de domingo, bebidas e sobremesas”, destaca Longo.
Comentários