Visita aos barracões das escolas de samba: Luxo e esplendor irão chamar a atenção no desfile da Pérola Negra em 6 de fevereiro
Comunidade do Mariani levará 400 integrantes para apresentação
Muita alegria em preto, branco, verde, azul e prata. Não é só nas cores que a Acadêmicos Pérola Negra esbanja esplendor. O desfile na Plácido de Castro levará os quatro elementos da natureza com muito luxo e um verdadeiro salto de qualidade. Essa é a proposta do carnavalesco, diretor e mestre-sala da agremiação, Glademir Macedo - mais conhecido como Peco pela comunidade do bairro Mariani.
A escola entrará na avenida com nada mais, nada menos, que 400 integrantes, número considerado alto para um desfile de Caxias do Sul. Os integrantes terão a responsabilidade de representar as manifestações da terra, água, ar e fogo. "Será um espetáculo a céu aberto! Irá uma pérola gradiosa para a avenida", garante.
Uma das voluntárias que atua diariamente no barracão da escola, Vera Saraiva, considera que a emoção a faz ajudar a Pérola a melhorar a cada ano.
Os ensaios da bateria ocorrem no barracão, próximo à igreja do bairro Mariani, às sextas-feiras e aos sábados, às 21h.
A Pérola Negra foi a quinta escola a receber a visita da reportagem. Na próxima edição, você confere o encerramento da série Visita aos barracões das escolas de samba com a última agremiação do grupo especial. Confira as declarações em áudio no link Escute a notícia e, ainda, a galeria de fotos!
Comentários