Mostra A Bento Gonçalves que guardamos no Olhar é lançada no Salão Nobre
A exposição conta com 25 obras, 11 painéis do artista gaúcho radicado em Curitiba, Miguel Casttro, e 14 desenhos do Bento-gonçalvense Aido Dall Mass
Reviver uma Bento Gonçalves que permanece somente na memória de muitos moradores. Com este objetivo foi lançada nesta quinta-feira, 29, a mostra "A Bento Gonçalves que guardamos no olhar". A Mostra apresenta releituras de imagens da cidade, em resgate de paisagens urbanas que se perderam, parcial ou completamente, no tempo.
A exposição conta com 25 obras, 11 painéis do artista gaúcho radicado em Curitiba, Miguel Casttro, e 14 desenhos do Bento-gonçalvense Aido Dall Mass. A atividade pode ser conferida no Salão Nobre da Prefeitura.
O curador da Exposição, Ademir Antônio Bacca ressalta que as imagens foram feitas a partir de fotos antigas em preto e branco. "As fotos são representações de imagens em preto e branco, por isso deixamos os artistas livres para usarem a criatividade e colorirem a cidade", afirma.
A exposição integra os 140 anos da Imigração italiana. A homenagem teve início em fevereiro com a mostra Personalidades da Imigração Italiana. Nesta quarta-feira, a exposição com 40 quadros de personalidades, imigrantes ou descendentes que auxiliaram no desenvolvimento de Bento Gonçalves foi passada oficialmente para o acervo da Prefeitura.
As reproduções, em alguns casos redesenhadas a partir de antigos registros fotográficos, são assinadas pelo Pernambucano Sérgio Gomes, conhecido principalmente no universo das charges e caricaturas.
Comentários