Visita a barracões das escolas de samba: Filhos de Jardel promete surpreender na Plácido de Castro
Agremiação obteve vitória ao sair do grupo de acesso
Foto: Noele Scur
A comunidade do bairro Jardelino Ramos está na expectativa para o retorno da escola de samba ao grupo especial. É a Acadêmicos Filhos de Jardel que volta com os sucessos do cinema diretamente para a Plácido de Castro no dia 6 de fevereiro.
O enredo Vermelho, Branco e Preto, Jardel em sonho traz a ficção - levará 270 integrantes para as representações presentes nas alegorias, que são preparadas por 30 voluntários diariamente. A presidente, Liamara da Silva, de 23 anos, garante que alguns podem até não acreditar, mas a escola vai surpreender. (Acompanhe em áudio)
A vice-presidente da escola, Andreia da Silva, destaca a união das forças para mover o desfile. Mesmo com alguns dados mantidos em segredo, Andreia, conta como é escolhido o samba-enredo. (Acompanhe e áudio)
A Acadêmicos Filhos de Jardel carrega uma história marcada por superação. Foi campeã em 2008, mas depois caiu do grupo especial. Voltou, então, como bloco e partiu para o grupo de acesso em 2015. A bateria da escola promove os ensaios todos os dias na rua Assis Brasil a partir das 20h.
Esta é a segunda escola de samba a integrar as matérias especiais de visita da reportagem aos barracões em Caxias do Sul. Acompanhe em áudio e confira a galeria de fotos!
Comentários