Terceira edição de revista sobre fotografia está disponível online
As reportagens da publicação trazem reflexões pertinentes sobre as imagens
A Revista Sala de Fotografia – publicação online e gratuita – chega a sua terceira edição. As reportagens da publicação trazem reflexões pertinentes sobre as imagens – não só sobre a sua produção, mas a sua leitura e seus significados no contexto atual. Fotografias contemporâneas recheiam as mais de 130 páginas, compostas por um design diferenciado. Para ter acesso ao link, basta acessar o site da escola: www.saladefotografia.com, ou diretamente na plataforma Issuu (https://issuu.com/saladefotografia/docs/revista_sala_de_fotografia_n_3_dez_)
Os assuntos da revista são diversificados, mas sempre ligados ao mundo fotográfico. Estão presentes textos sobre análises de festivais de fotografia que a escola participou neste semestre, como o Paraty em Foco, Valongo (Santos/SP), Canela Foto Workshops. A ideia é trazer este conhecimento para o público que não conseguiu estar lá para ver. Também há textos sobre a importância da educação, e outras atividades que a escola se envolveu neste ano, como curadorias e exposições fotográficas. Ainda, conta em suas páginas com uma exposição fotográfica completa de Liliane Giordano, diretora da escola, sob o nome Salientes.
A publicação é uma iniciativa da Sala de Fotografia, e conta com o aval da mestre em educação Liliane Giordano e da jornalista Sabrina Didoné. A primeira edição foi lançada em dezembro de 2016, e já teve mais de 1000 acessos na sua plataforma online. Uma nova edição da revista estará disponível todo o semestre, sempre nas datas próximas aos solstícios.
A Sala de Fotografia é uma escola de fotografia de Caxias do Sul. Fundada em 2007, é um espaço voltado para cursos, workshops, palestras, exposições e expedições fotográficas. Com direção da fotógrafa Liliane Giordano, a Sala já conta com mais de 150 turmas do Curso de Fotografia, cerca de 1000 alunos, 20 exposições, várias expedições fotográficas (locais, nacionais e internacionais) e envolvimento com projetos literários e culturais. Os cursos, muito mais do que focar no resultado da fotografia, visam uma inserção do aluno no universo imagético, proporcionando uma nova leitura da visualidade.
Comentários