Exposição fotográfica registra religiosidade dos imigrantes senegaleses em Caxias do Sul
Durante o lançamento, senegaleses trajados tipicamente vão apresentar aspectos culturais de seu país
Conhecer para compreender as diferenças culturais. É com este objetivo que surge a exposição fotográfica “A Fé que Conduz: do Senegal a Caxias do Sul”, de Marcia Marchetto, que traz imagens da expressão religiosa dos imigrantes na cidade. O lançamento ocorre dia 31 de março, às 19h30, no Museu Municipal de Caxias do Sul. A curadoria é de Liliane Giordano.
Durante o lançamento, senegaleses trajados tipicamente vão apresentar aspectos culturais de seu país. A exposição é composta por 34 imagens dos imigrantes em Caxias do Sul, que registram cerimônias religiosas do Muridismo, vertente sufi do Islamismo. Marcia obteve a permissão do Instituto Nouroud Darayni Caxias do Sul para fotografar seus integrantes.
A exposição “A Fé que Conduz: do Senegal a Caxias do Sul” surgiu com a ideia de Marcia Marchetto de documentar as práticas religiosas dos imigrantes senegaleses na cidade. A curadora da mostra, Liliane Giordano, acredita que as fotos podem aproximar pessoas.
Marcia Marchetto é médica. Paralelamente a sua carreira profissional, desenvolve como hobby a fotografia amadora. Tem especial apreço pela fotografia documental. É integrante do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul.
Serviço:
O quê: lançamento da exposição fotográfica “A Fé que Conduz: do Senegal a Caxias do Sul”, de Marcia Marchetto
Quando: 31 de março, quinta-feira
Horário: às 19h30
Onde: Museu Municipal de Caxias do Sul (Rua Visconde de Pelotas, 286, Centro – Caxias do Sul).
Período da exposição: de 1º de abril a 07 de maio. De terça a sábado, das 9h às 17h.
Agendamentos: para visitas mediadas, solicitar pelo e-mail [email protected]
Informações: (54) 3221-2423
Comentários