Oitava edição do Mississippi Delta Blues Festival ocorre em Caxias do Sul
São mais de 90 atrações, nacionais e internacionais, oito palcos e uma infraestrutura de 12 mil metros quadrados
O Mississippi Delta Blues Festival realiza a oitava edição nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. O evento é considerado um dos maiores festivais de blues da América Latina. Neste ano, o MDBF convocou mais de 90 artistas, nacionais e internacionais, que se apresentam durante os três dias em sete palcos diferentes. Outro palco, ainda, é dedicado à dança. Com a temática “Blues da Lua Cheia”, a edição ocorre durante a fase em que a lua está em sua plenitude no céu.
Entre as atrações, estão os americanos Mr. Sipp, Chris Cain, Super Chikan, Bob Stroger, Rip Lee Pryor, Zora Young, Terry Harmonica Bean, o dinamarquês Big Creek Slim, os brasileiros Jefferson Gonçalves, Luiza Casé, Igor Prado, o chileno Gonzalo Araya e a argentina Xime Monzon.
O festival conta também com diversas atrações paralelas, como é o caso dos workshops de musicalização, que ocorrem na sexta e no sábado (horários na sequência), o Blues Art Station, espaço exclusivamente dedicado à arte, o palco “Feet off the Ground”, palco que vai receber coreografia executada por bailarinos suspensos por cabos elásticos. Além disso, uma tirolesa com 132 metros de distância (sendo oito de altura na saída e seis na chegada) vai sobrevoar quase todo o festival, proporcionando uma vista e uma experiência inesquecíveis.
Em meio a um cenário ambientado em uma antiga estação férrea, cujos velhos trilhos atravessam os 12 mil metros quadrados de estrutura, o Mississippi Delta Blues Festival pretende receber um número limitado de 10,5 mil pessoas durante os três dias, tendo em vista a segurança e o conforto dos músicos e do público, que é de todas as idades.
As Rádios São Francisco, São Francisco Alternativa e Maisnova estarão acompanhando o evento com matérias e fotos, nos sites e redes sociais.
Comentários