Grupo de Maracatu realiza oficinas gratuitas para crianças do Beltrão de Queiroz
Baixar ÁudioIniciativa contempla 65 vagas e inscrições estão abertas
O grupo Maracatu Baque dos Bugres deu início às aulas de percussão, pandeiro, dança, além de construção e manutenção de instrumentos musicais no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz. O foco é em crianças integrantes do Serviço de Convivência CAE Ampliando Horizontes. As inscrições são recebidas até o dia 27, uma semana após o início das aulas, mas poderão encerrar antes, quando o número total de vagas for preenchido.
O projeto, denominado Oficinas Maracatu Caxias, contempla cinco oficinas com 13 vagas cada e distribuídas em seis turmas diferentes. São 65 vagas no total. Para as crianças, as aulas serão nos turnos manhã e tarde. Já à noite, haverá vagas para jovens e adultos.
As oficinas terão duração de 10 meses. Ao final, haverá três apresentações destinadas ao público em geral - ainda sem data definida. Para se inscrever nas oficinas, basta contatar os organizadores pelos telefones (54) 99198-1008, com a produtora cultural Bete Souza, ou (54) 99116-9142, com João Viegas.
A bailarina e oficineira Vanessa Carraro, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática. Confira o conteúdo em áudio (acima).
A saber: O projeto Oficinas Maracatu Caxias é contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul, com apoio cultural de Randoncorp, Villagio Caxias e CAE Ampliando Horizontes.
Comentários