Cerca de 2.500 pessoas assistem a primeira edição do Festival de Teatro de Rua, em Caxias do Sul
Além das apresentações, houveram atividades paralelas que reuniu artistas e interessados em dialogar sobre arte e cultura
O “Festear – Festival de Teatro de Rua” de Caxias do Sul, ocorreu entre os dias 15 e 20 de março e foi um marco para o teatro de rua gaúcho e as artes cênicas de forma em geral.
O Festear, primeiro festival do gênero realizado no interior do estado, reuniu 11 espetáculos e teve grande adesão do público na cidade e trouxe espectadores da região, somando cerca de 2.500 pessoas na plateia.
Segundo os organizadores, o número de espectadores só não foi três vezes maior em função da chuva que atingiu a cidade no sábado e domingo, dia de maior concentração de programação do Festival.
Cinco apresentações foram transferidas para o Moinho da Cascata, e o encerramento com o espetáculo “Automákina – Universo Deslizante” foi realizado na área coberta do pórtico de acesso aos Pavilhões da Festa da Uva, debaixo de forte neblina e frio intenso.
Além das apresentações, houveram atividades paralelas que reuniu artistas e interessados em dialogar sobre arte e cultura. O Grupo Ueba propôs rodas de conversa sobre diversos temas, aproveitando o conceito de transversalidade, aliando cinema, literatura, artes visuais (fotografia e exposição) ao teatro, através das pesquisas dos coletivos envolvidos.
Comentários