Compositor de Marau está entre os vencedores da 43ª edição da Califórnia da Canção Nativa
Kleber Tadeu Fernandes compôs em parceria com o irmão, Henrique, a música vencedora da Calhandra de Bronze
Mais uma vez, Marau é destaque em evento do tradicionalismo estadual. Já conhecido entre os compositores nativistas, Henrique Fernandes, desta vez, comemora junto com o irmão, Kleber Tadeu Fernandes, mais uma vitória em festivais. Os dois compuseram juntos a música vencedora da Calhandra de Bronze da 43ª edição da Califórnia da Canção Nativa.
A canção, Tributo em Milonga a Um Certo José, é composição dos marauenses e tem melodia de Kayke Mello. Foi interpretada por Ita Cunha. "Às vezes conseguimos nos reunir para fazer uns versos. Ficamos muito felizes com a Calhandra de Bronze", disse Kleber à reportagem da Tua Rádio Alvorada. O evento foi sediado em Uruguaiana, neste domingo, 19/12.
O primeiro lugar, a Calhandra de Ouro, ficou com a milonga O Tempo de Meu Pai, uma composição de Hermes Lopes e melodia de Nilton Ferreira. Em segundo lugar, a Calhandra de Prata, foi De Pé no Chão, letra de Mauro Moraes e melodia de Pirisca Grecco.
Ao todo, 24 canções foram apresentadas. Destas, 12 foram selecionadas para se apresentarem na grande final. O festival é considerado o principal evento da canção regionalista no Estado. Esta edição marcou a retomada da atividade com participação do público. Mais de 2 mil pessoas acompanharam a final presencialmente.
Comentários