Estado anuncia liberação de atividades e provas campeiras do MTG
A liberação só foi autorizada em municípios com bandeira amarela ou laranja
Após consulta ao Comitê de Análise de Dados da Covid-19, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, anunciou a liberação de atividades e provas campeiras do MTG. O aval foi dado pela coordenadora do comitê, Leany Lemos, e comemorado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. A liberação só foi autorizada em municípios com bandeira amarela ou laranja.
As provas devem seguir restrições dos decretos estaduais. A Nota lista 42 recomendações que devem constar nos protocolos das competições esportivas a serem realizadas em território gaúcho, entre elas a proibição de público externo. A autorização final ficará a cargo do município sede da competição.
Segundo Covatti Filho, as competições devem apresentar um plano de contingência para prevenção e controle à Covid-19.
O vice-presidente campeiro do MTG, Adriano Pacheco, diz que a liberação contempla na totalidade pedido da entidade. "As provas campeiras vão muito além da cultura e tradição, elas envolvem um setor econômico que está parado desde o início da pandemia e precisa retomar as atividades", ressalta.
Nesta sexta-feira, 21/08, a Tua Rádio Alvorada entrevista a presidente do MTG, Gilda Galeazzi.
Comentários