Em Lagoa Vermelha, evento da Secretaria de Turismo debate retomada do setor e título de Capital Nacional do Churrasco
Baixar ÁudioNa noite da sexta-feira, 16 de julho, a Casa da Cultura de Lagoa Vermelha foi palco de um evento da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, foram debatidas estratégias para a retomada do setor na região e o fomento ao título de Capital Nacional do Churrasco, concedido a Lagoa Vermelha pelo Congresso Federal em 2019.
À frente da atividade estava o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini. Lagoense, Santini comemorou a possibilidade de voltar à terra natal e falou das iniciativas para reverter o impacto negativo da pandemia. De acordo com ele, a pasta dará atenção ao turismo de interiorização, que foca na exploração das potencialidades locais, encontradas nas diferentes regiões do Estado.
O prefeito de Lagoa Vermelha Gustavo Bonotto (PP) apresentou aos convidados algumas estratégias que devem fortalecer o título de Capital Nacional do Churrasco, como credenciamento de estabelecimento aptos a utilizar a marca, a destinação de títulos para figuras históricas ligadas ao preparo da carne e embaixadores do churrasco. Os primeiros dois embaixadores foram anunciados no evento. São eles, o secretário Ronaldo Santini e o Adido Cultural do Rio Grande do Sul, o músico César Oliveira.
Desde a sexta-feira, também está no ar o site Capital Nacional do Churrasco. Além de membros da Secretaria, também participaram do evento os prefeitos da Amunor e lideranças municipais de Lagoa Vermelha.
Comentários