Enart 2022: evento passa a ter categoria destinada as pessoas com deficiência
Competições acontecem nos dias 18, 19 e 20 de novembro
Acontece neste final de semana, nos dias 18,19 e 20 de novembro, o 35º Enart - Encontro de Artes e Tradição Gaúcha. Cerca de 22 mil espectadores são aguardados no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, onde 2500 competidores de todo o estado devem se apresentar.
Como destaca a vice-presidente artística do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Madeline Zancanaro, a competição conta com 25 modalidades de danças individuais e grupais. Marau possui representantes do CTG Sentinelas do Pago e do CTG Felipe Portinho, tanto nas competições em grupo, quanto nas individuais.
Em 2022, acrescenta ela, com uma novidade: a adição da modalidade de Danças Gaúchas para Pessoas com Deficiência. As apresentações da nova categoria acontecem no domingo, 20/11. A 7ª Região Tradicionalista será representada pela marauense Maryelen Mezzomo e pelo vilamariense Elton Titon Borlina.
Quem deseja assistir presencialmente as competições já pode adquirir os ingressos através do site mtg.eleventickets.com. Neste ano, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul está realizando uma campanha para arrecadação de brinquedos. Pessoas que fizerem a doação de um brinquedo novo, pagam meia entrada no evento.
Para as pessoas que não tem disponibilidade para se deslocar até o município onde acontece a competição, é possível acompanhar as modalidades Força A, Força B e Chula, através das redes sociais do MTG.
Comentários