Tum Tum Instrumental apresenta Orquestra de Sopros com obras e solo de André Mehmari
Concerto ocorre neste domingo na Casa da Cultura
O encontro inédito entre a Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul e o pianista carioca André Mehmari marca essa edição do projeto "Tum Tum Instrumental". O concerto ocorre domingo, às 20h, no palco do Teatro Municipal Pedro Parenti, localizado na Casa da Cultura. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.
André Mehmari é pianista, arranjador e compositor, nascido em Niterói (RJ). É apontado como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração, premiado tanto na área erudita (Nascente-USP, Concurso Camargo Guarnieri e Prêmio Carlos Gomes) quanto popular (Visa, Nascente-USP). André tem suas composições e arranjos tocados por alguns dos mais expressivos grupos orquestrais, de jazz e de câmara do Brasil e do exterior, como a OSESP, Miami Symphony, Sinfônica Brasileira, Banda Mantiqueira, Orquestra Experimental de Repertório, Sujeito a Guincho e Quinteto Villa-Lobos. Recentes trabalhos incluem orquestrações para a cerimônia de encerramento das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, e a trilha sonora da primeira série brasileira produzida para a Netflix.
Para destacar os detalhes do encontro, participaram do programa Temática deste sábado o diretor artístico da Orquestra, Fernando Berti, o pianista André Mehmari e a produtora cultural Juliana Pandolfo. Confira na íntegra.
Comentários