Artista plástico senegalês expõe obras em Caxias do Sul
As obras que estarão presentes na exposição, cerca de 50 quadros e 20 peças de decoração, foram confeccionadas após a jornada de trabalho ou aos finais de semana
Aos poucos, os imigrantes senegaleses que vivem em Caxias do Sul apresentam habilidades que vão além da conhecida força laboral. É o caso de Ousmane Mathurin Ndiaye, 38 anos, imigrante senegalês, que há dois anos e oito meses vive na cidade. Atualmente, é operador de máquina no Grupo Randon. Mas, além da metalurgia, o imigrante dedica-se à função de artista plástico.
O senegalês produz obras de diferentes estilos, como pintura e arte em vidro. É “um dom de Deus”, nas palavras do artista, que foi aperfeiçoado na maior escola de arte do Senegal, a Beaux Arts. Os temas de suas produções são variados, com preferência para representações que lembram a África. As obras que estarão presentes na exposição, cerca de 50 quadros e 20 peças de decoração, foram confeccionadas após a jornada de trabalho ou aos finais de semana.
Ousmane integra um coletivo denominado Math-Art, formado por amigos senegaleses que também moram em Caxias do Sul, que tem como objetivo divulgar a arte africana.
As obras produzidas pelo imigrante estarão expostas no sábado, dia 20 de fevereiro, na galeria Atrium (Rua Pinheiro Machado, 1526, Centro). A abertura, com pronunciamento do artista e de representantes do Math-Art, ocorrerá às 10h, e a exposição irá se estender até as 16h.
Serviço:
- O quê: Exposição do artista plástico senegalês Ousmane Mathurin Ndiaye
- Quando: 20 de fevereiro de 2016
- Horário: das 10h (abertura com a presença do artista e do grupo Marth-Art) às 16h
- Onde: Galeria Atrium (Rua Pinheiro Machado, 1526, Centro)
*Obs.: as obras estarão à disposição para comercialização.
Comentários