Trio Instrumental Camará lança o álbum 'Matizes Sonoros' em Caxias
Os três músicos são residentes na cidade de Pelotas
O Trio Instrumental Camará formado por Alzevir Maicá, Ottoni de Leon e Igo Santos vai lançar no dia 26 de setembro, em Caxias do Sul, o álbum "Matizes Sonoros”. O grupo traz uma instrumentação diferente da convencional: violão de oito cordas, contrabaixo e bateria. Os três são músicos residentes na cidade de Pelotas e fazem parte da nova geração da música instrumental nesta cidade.
Conforme o Projeto Tum Tum Instrumental que traz a apresentação, o álbum “Matizes Sonoros” é composto por sete músicas autorais e a releitura de uma obra do compositor gaúcho Maurício Marques. O trabalho traz como características principais o regionalismo e o virtuosismo, tendo em sua essência a intenção de fomentar e expandir a música instrumental regional, agregando o jazz e a contemporaneidade.
Com a personalidade fincada na cultura do Sul, as músicas do trio esforçam-se em valorizar, explorar e expandir ao máximo técnicas de instrumentação inusitadas, misturando o acústico e o elétrico, o regional e o universal, levando em conta a espontaneidade e a liberdade de improvisação. O repertório do CD é formado de ritmos gaúchos como milonga, chamarra, valsa, chamamé, com exceção de um samba.
Serviço: Tum Tum Instrumental apresenta Trio Instrumental Camará
Quando: 26 de setembro de 2015
Horário:20h
Local: Teatro do Sesc Rua Moreira César, 2462
Quanto: Entrada Franca. Ingressos antecipados podem ser retirados no SAC do Sesc a partir do dia 16, nos seguintes horários Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e sábado, das 9h às 14h (SAC) e no dia até as 14h e após uma hora antes do espetáculo.
Programação do Projeto Tum Tum Instrumental
SETEMBRO: 26 - Teatro Sesc Trio Camará/Pelotas 20h Entrada Franca
OUTUBRO: 31 - Largo do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho Fole Baixo/Curitiba 21h30 Entrada Franca
NOVEMBRO: 29 - Largo do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho Trabalhos Espaciais Manuais/Porto Alegre 20h30 Entrada Franca
Comentários