CTGs de Marau participam da grande final do Enart 2019
O Enart 2019 acontece em Santa Cruz do Sul
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro acontece o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha – Enart 2019, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. E os dois CTGs de Marau, tanto o CTG Felipe Portinho quanto o CTG Sentinelas do Pago participam do evento.
CTG Felipe Portinho
Neste ano, a invernada do CTG Felipe Portinho traz a temática: “Dessas gaúchas que falo”, evidenciando a mulher gaúcha. Nas modalidades individuais, os representantes da Entidade classificados para Santa Cruz do Sul são: Sidinei Richtter, Delciano Ferneda, Jaime Schu, Katia Hahn Schu, Rani Molinari Presser e Ariane Cunha Souza na declamação; Laura Hahn Schu e Josiane Bedin no solista vocal; Jean Lucas Bugs na gaita de botão e Igor Gava no causo. O grupo no ano passado conquistou vaga inédita para a finalíssima do ENART, estando entre os 20 melhores grupos da Força B no Estado. Em 2019 o elenco sagrou-se campeão do ENART fase Regional - Força B e também foi a grande campeã das danças tradicionais gaúchas força B da 1ª inter-regional do Enart 2019.
CTG Sentinelas do Pago
O CTG Sentinelas do Pago representa nossa cidade e a 7ª Região Tradicionalista com o tema “A História dos Festivais”. Contando a história que inicia em 1977 com o Mobral, que era um festival somente estudantil e passa a envolver invernadas artísticas, sendo realizado até 1986. Com seu encerramento, cria-se o Fegart (hoje Enart) organizado pelo MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho). Em paralelo acontece o FEGADAN (Festival Gaúcho de Danças) seguindo o “estilo Paixão” de danças, já que foi criado seguindo ideias de Paixão Cortes e Barbosa Lessa. A invernada adulta do CTG Sentinelas do Pago junta a história dos principais festivais de dança e os coloca em uma apresentação dinâmica e com muito movimento. Em Santa Cruz do Sul participarão no palco principal as 40 invernadas adulta classificadas na Força “A” apresentando-se na sexta feira e no sábado e as 20 melhores se classificam para a grande finalíssima do ENART 2019 no domingo.
Comentários