Em Marau, prazo para cadastro de artistas encerra no domingo, 16/08
Link para preenchimento do formulário está disponível no Facebook da prefeitura
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer mantém aberto até domingo, 16/08, prazo para o Cadastro Municipal de Artistas e Espaços Culturais. Além de oferecer informações para a criação de um banco de dados, o mapeamento vai servir como pré-requisito para acesso futuro aos benefícios da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A nova legislação foi criada para amenizar os impactos da pandemia de Covid-19 no setor cultural.
A verba pública será usada para bancar uma renda emergencial destinada aos trabalhadores da cultura e conceder subsídios, com vista a financiar a manutenção de empresas e de espaços artísticos e culturais, como teatros, escolas de música e dança, circos e bibliotecas comunitárias.
O cadastro municipal não garante, no entanto, acesso ao auxílio previsto pela lei. O socorro aos artistas depende, ainda, da regulamentação federal do subsídio.
É importante, no entanto, que os profissionais da arte, músicos, artesãos e pessoas que atuam no setor estejam inseridas no cadastro municipal, requisito para que os interessados possam solicitar os recursos tão logo seja possível.
Segundo Aline Poloni, coordenadora de Cultura, o link para cadastro está disponível no site e Facebook da Prefeitura de Marau. Clique aqui e tenha acesso à página. “Já temos inscritos e destacamos que quaisquer informações podem ser obtidas pelo 3342 9558”, reitera a coordenadora.
Comentários