Marauense disputa o título de Peão Farroupilha do Estado
Concurso inicia nesta quinta-feira e segue até o sábado, 14/04
Inicia nesta quinta-feira, 12/04, e segue até o sábado, 14, o Entrevero de Peões. Em sua trigésima edição, o evento promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, tem o objetivo de escolher o Peão, o Piá e o Guri Farroupilha deste ano. Durante estes dias, serão realizadas provas campeiras e culturais, escrita e oral, entre os candidato das mais variadas regiões tradiconalistas. São avaliados quesitos como cultura, habilidades artísticas, campeiras e de artesanato. Os jovens precisam demonstrar serem possuidores dos valores tradicionais, característicos da identidade cultural do gaúcho.
Na categoria Peão, são 10 concorrentes, na Guri são 18 e na categoria Piá são 17 concorrentes. O CTG Felipe Portinho, de Marau, mais uma vez tem seu representante: Kelvyn Eduardo Krug, de 20 anos. O jovem marauense, que atualmente reside no município de Passo Fundo, mais uma vez vai em busca do sonho de representar o tradicionalismo gaúcho, como Peão Farroupilha 2018. Kelvyn concorreu no concurso estadual em outras duas oportunidades. No ano de 2014 para o cargo de Guri Farroupilha, onde obteve o sétimo lugar e em 2016, para o cargo de Peão Farroupilha, onde conquistou o quarto lugar. Agora, Kelvyn tem objetivo de ficar entre os três primeiros colocados.
Para o gaúcho, a principal mudança desde que está concorrendo, é o amadurecimento. Segundo ele, isso pode ser um diferencial para esta edição do concurso estadual. O Entrevero de Peões acontece na sede da Sociedade Lomba Grande, em Novo Hamburgo, entidade tradicionalista do atual Peão Farroupilha do Estado, Jonathan Leindecker.
Comentários