Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Integrante da Marias Lavrandeiras fala sobre o papel moda militância

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

"A ideia é transmitir uma mensagem de outro mundo possível", afirmou Paula Cervelin, durante entrevista no programa Temática

Foto: Divulgação

A partir de um projeto criado por duas irmãs que queriam trabalhar com um modelo de economia diferente e passar uma mensagem ao mundo de outro modo, que não pela fala, surgiu uma das principais confecções de moda militância e alternativa em Caxias do Sul, a Marias Lavrandeiras. As irmãs Pâmela Cervelin, Paula Cervelin são responsáveis pelo empreendimento, que surgiu em 2011, e que confecciona camisetas e outros produtos a partir de materiais reutilizados com temas e frases inspiradas no feminismo.

Segundo Paula, que concedeu entrevista durante o programa Temática desta terça-feira (11), ela e sua irmã começaram a fazer e personalizar algumas camisetas para consumo próprio, mas as pessoas começaram a ver e encomendar as peças produzidas por elas. Hoje, os produtos são vendidos em feiras, eventos e também no Instagram da Marias Lavrandeiras. Mas, conforme Paula, os espaços que integram atividades culturais junto com a comercialização de produtos artesanais, como as feiras, devem ser cada vez mais valorizados pois potencializam a economia criativa. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais