Entidades tradicionalistas apostam em gastronomia drive thru durante a pandemia
Café colonial será realizado nesta semana
Desde o início da pandemia as entidades tradicionalistas têm se reinventado para que, mesmo de forma diferenciada, seja possível manter vivo o tradicionalismo gaúcho. No ano passado, por exemplo, alguns projetos como concurso de declamação e dança online foram realizados. Porém, após mais de um ano sem eventos presenciais, outra preocupação surge: o orçamento.
Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, Alcindo Buffon, patrão do CTG Sentinelas do Pago, explica que os eventos e atividades realizadas pelas entidades tem como objetivo divertir e levar a cultura para a população, mas também, é através deles que o CTG consegue manter as suas portas abertas. “ O CTG tem um lado que é o tradicionalista, mas por trás disso existe o Sentinelas do Pago, que é uma empresa com CNPJ, funcionários e despesas”, acrescenta ele.
A solução encontrada pelos administradores foi a culinária. Pasteladas, feijoadas e churrascos no formato drive thru, já foram realizados pela entidade que também produz e vende lasanhas. Cada evento, explica Alcindo, cobre os custos de um mês. Para junho, o foco é o Café Colonial, parte da programação da 32° Festa Italiana de Marau. Entre os dias 7,8,9 e 10, das 18h às 21h é possível retirar um combo com cuca, pão, grostoli, bolos, salame, queijo e fortaia no CTG, pelo sistema drive thru. Os ingressos podem ser retirados na hora ou antecipadamente com os integrantes do Sentinelas.
Comentários