SAMbA sedia exposição na programação alusiva ao primeiro ano do Instituto
Baixar ÁudioArte urbana em destaque no projeto Paris: Olhares Alternativos
A exposição que o colecionador e artista caxiense, radicado no Rio de Janeiro - Alexandre Friegi, traz ao SAMbA inaugura no dia 10 de outubro e apresenta um registro pontuado por camadas de leituras de frestas imagéticas entre as ruas, muros e praças da capital francesa.
Através desses "olhares", o curador Marco Antonio Portela acredta que a exposição tem possibilidade de ver a cidade sobre outra perspectiva, mais verdadeira, nua e crua. Trata-se de um recorte fotográfico da Cidade Luz em constante mudança.
A exposição de fotografias serve também para registrar o primeiro ano de atividades do Instituto SAMbA, que aproveita este encontro de olhares exibindo obras de grandes nomes da arte brasileira como Oscar Niemeyer, Bule Marx, Heitor dos Prazetes, Oswald Goeldi, Carybé e Dioisio Del Santo que foram doados por Frigeri ao acervo do Instituto.
A exposição abre dia 10/10, às 19h30 e segue até o dia 12 de dezembro. As visitas públicas podem ser agendadas pelo site (www.institutosamba.org.br). No mesmo dia do lançamento da exposição acontece, às 18h, um bate-papo sobre arte urbana com o arquiteto, urbanista e grafiteiro Maurício Rossini.
A diretora do Instituto SAMbA, Jéssica De Carli, participou do programa Temática na manhã deste sábado quando falou do assunto. Confira na íntegra.
Comentários