Projeto Estímulo vai oferecer 30 novas bolsas de estudo de dança a estudantes de escolas públicas de Caxias do Sul
Seleção ocorre no dia 13 de março no Ballet Margô
A história daquele que viria a se tornar um dos projetos mais interessantes de incentivo à arte de Caxias do Sul começou em 2010, quando o Ballet Margô – tradicional escola de dança da cidade - selecionou 29 estudantes de escolas públicas para aprendizagem gratuita de dança. Naquele ano, eles participaram do espetáculo da escola intitulado “Bonecos – Sonhos e Memórias”. A intenção de oportunizar bolsas de estudo de dança deu tão certo que dois anos depois, em 2012, saía do papel o projeto cultural Estímulo, que chega a sua segunda edição.
Para participar da audição, que ocorre no próximo dia 13 de março, às 14h na sede da escola de dança (Av. Júlio de Castilhos, 108 – esquina do Colégio Madre Imilda), é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de matrícula em escola pública, roupa adequada, além de estar acompanhado de um responsável. Podem se inscrever crianças e adolescentes que têm entre oito e 14 anos de idade. Importante ressaltar que os selecionados deverão comprovar, ao longo das aulas de dança, o bom desempenho escolar.
A exemplo do primeiro processo seletivo realizado há dois anos e que, coincidentemente, contemplou outros 29 estudantes, este também conta com recursos do Financiarte. Conforme Katherine, o Estímulo também tem o objetivo de instigar o aproveitamento artístico e cultural da cidade, estimulando a formação de público.
Nesta nova etapa, o projeto vai oferecer 20 bolsas integrais e outras 10 parciais de aprendizagem gratuita nos estilos Balé Clássico, Contemporâneo e Hip Hop a estudantes matriculados em escolas públicas de Caxias do Sul.
Além das aulas no Ballet Margô, o Estímulo também incentiva os bolsistas a participarem de atividades culturais da cidade, através de espetáculos, mostras e feiras de todos os gêneros artísticos.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Ballet Margô | (54) 3222-5338
Av. Júlio de Castilhos, 108 (esquina do Colégio Madre Imilda)
Comentários