Trabalhadores da cultura devem se cadastrar para acessar recursos da Lei Aldir Blanc
Baixar ÁudioO auxílio emergencial para o setor da cultura, Lei Aldir Blanc, foi sancionado pelo presidente da república. O recurso para a região da AMUNOR é de R$ 1,2 milhão. Lagoa Vermelha deve administrar aproximadamente R$ 214 mil, desse total.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Flávio Arend, o valor será repassado para trabalhadores, usado na realização de atividades artísticas, cursos e fomento ao turismo local.
Apesar de o valor não poder ser pago aos artistas que já receberam o Auxílio Emergencial, o Conselho pretende contratar esses trabalhadores para realização de lives.
O Conselho Municipal de Políticas Culturais e o Departamento de Cultura de Lagoa Vermelha estão realizando cadastro de artistas e trabalhadores/trabalhadores em cultura, além do cadastro de entidades e empresas que realizam atividades culturais no município.
Artistas e trabalhadores: https://bit.ly/3d4RJ7r
Entidades culturais: https://bit.ly/37CpZGf
Este cadastro, além do atendimento à lei, servirá para termos um mapeamento da cadeia produtiva da cultura de nosso município e possibilitar o chamamento de artistas em eventos a serem realizados.
Ouça a entrevista.
Comentários