Oscar imita Miss Universo e gafe histórica incendeia as redes sociais
A maior gafe da história das cerimônias do Oscar chocou espectadores e internautas do mundo todo, na madrugada desta segunda-feira, 27 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A mais importante premiação do cinema mundial cometeu o mesmo erro que levou o concurso de Miss Universo 2016 virar piada, no ano passado. A academia premiou como melhor filme “La la land: Cantando Estações”, quando o verdadeiro longa vencedor foi “Moonlight: Sob a luz do luar”.
O erro foi provocado pela empresa que faz a auditoria e cuida dos envelopes que são lidos durante a cerimônia. Um equívoco cometido pelos funcionários da agência acabou levando às mãos dos atores Warren Beatty e Faye Dunaway, que anunciaram o vencedor, o envelope de melhor atriz e não o de melhor filme. Conclusão: no envelope estava escrito “Emma Stone: La la Land”.
Outro agravante foi que o erro demorou a ser percebido e o resultado só foi desmentido depois que toda a direção, equipe técnica e atores já haviam terminado seus agradecimentos em cima do palco e com a estatueta em mãos. A agência responsável pela confusão, PricewaterhouseCoopers, em nota divulgada pelo Twitter, se desculpou com os envolvidos. Em 89 edições, essa é a primeira vez que um erro dessa proporção acontece.
Comentários