Bancos americanos começam a aceitar celulares em vez de cartões em caixas eletrônicos
O maior banco dos Estados Unidos JPMorgan Chase passou aceitar o celular desde janeiro deste ano
A mudança de comportamento frente às tecnologias está criando novos hábitos para acessar contas em bancos. Pensando nisso, os principais bancos do EUA começaram a testar uma nova forma de acessar os caixas eletrônicos, pelo Smartphone. Atualmente as principais formas que correntistas utilizam para movimentar suas contas via caixas eletrônicos, é por de acesso biométrico ou pelo cartão, mas isso pode mudar em breve.
O maior banco dos Estados Unidos JPMorgan Chase que possui mais de 18 mil caixas eletrônicos no país, passou aceitar o celular em vez do cartão de crédito nas suas máquinas desde janeiro. Segundo informações do New York Times, outros dois gigantes do ramo bancário, o Bank of America e o Wells Fargo, devem aceitar esta nova forma de acesso até o fim do ano. Segundo Jonathan Velline, chefe da operação de caixas do Wells Fargo, o objetivo é dar mais liberdade ao cliente.
A primeira forma de identificação do cliente que provavelmente será utilizada é o sistema, "near-field communications", ou "comunicação em campo aproximado", A maioria dos smartphones mais caros do mercado vêm com essa tecnologia integrada, como o iPhone 7 e o Galaxy S7. Outra opção é por aplicativo: o usuário baixa um app no seu smartphone e usa uma senha digital temporária, só que estão opção não se mostrou tão segura. O banco Chase continua apostando na nova modalidade de acesso sem cartão, acreditando que essa é a tendência tecnológica a ser seguida.
Comentários