Mudanças no Facebook e Google impactam no Marketing Digital
Novas ferramentas reduzem visualização de anúncios invasivos
Na última quinta-feira, 15, o navegador Google Chrome recebeu uma função que bloqueia propagandas invasivas de forma automática. Também, no início deste ano, um novo algoritmo do Facebook reorganizou o feed dos usuários, priorizando publicações de amigos, família em vez de conteúdos de marcas e anúncios.
Além de modificar a experiência dos usuários enquanto navegam nas redes sociais ou acessam o site de busca, as alterações tem impacto direto no marketing digital. “O novo algoritmo do Facebook e a ferramenta do google que bloqueia anúncios invasivos, trazem mudanças constantes nos recursos para as empresas que trabalham na área, além de uma necessidade de atualização para trazer conteúdos relevantes para o usuário, que é o objetivo do marketing digital”, diz Caroline Brogni, diretora executiva da Trend Marketing.
De acordo com Caroline, as pequenas e grandes empresas que desejam colocar sua marca nas redes sociais e em plataformas digitais estão, cada vez mais, procurando serviços e profissionais especializados na área. “As empresas devem se basear muito no conteúdo, no quanto de informação vão entregar ao usuário. Por isso, é importante estar presente nas redes e aproveitar o que as ferramentas entregam”, afirma.
Em entrevista ao programa No Ponto, 19-02, Caroline apontou algumas tendências da área do marketing digital e deu algumas dicas de como as empresas e marcas devem proceder para se inserir nas redes sociais e plataformas digitais.
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