Ferrari decide parar de produzir veículos com câmbio manual
Principal justificativa é a queda nas vendas dos modelos que possuem o item
Foto: Ferrari | Divulgação
Na hora de escolher um veículo, o câmbio automático está na lista dos itens que não podem faltar? Ou você prefere a tradição da troca manual de marchas? Então saiba que se um dos seus sonhos é comprar uma Ferrari no futuro, vai ter apenas uma opção: a transmissão automática de marchas.
De acordo com o site Digital Trends, a marca italiana vai abandonar os câmbios manuais de forma definitiva a partir de 2017. A principal justificativa é a queda nas vendas dos modelos que possuem o item. Os responsáveis pela decisão comentam que como a Ferrari, ao longo de sua história tem como princípio oferecer aos clientes o que há de melhor no ramo da tecnologia, o câmbio manual se tornou obsoleto.
Mas a Ferrari não é a primeira marca a fazer isso. Outras duas gigantes do setor de produção de carros esportivos, Lamborghini e McLaren, apresentam, atualmente, um portfólio de produtos apenas com carros automáticos e a Porsche oferece o câmbio manual somente em versões mais baratas.
Você acredita que é essa decisão das grandes marcas é um sinal de que, em breve, teremos apenas a produção veículos automáticos? Você está preparado para isso? Comente abaixo.
Comentários