Plataforma digital lança versão em espanhol e passa a oferecer modalidade de exportação
Demanda surgiu para solucionar problema enfrentado por empresas de todo o país
A plataforma OSucateiro.com escolheu o mês de fevereiro para dar início a sua internacionalização e, com isso a possibilidade de resolver um grande problema que muitas empresas brasileiras estão enfrentando: dar um destino adequado às máquinas que possuem inconformidades com a NR12.
A NR12 é uma norma de segurança que exigiu readequações bem específicas de uma grande quantidade de maquinários. No entanto, como explica Rafael Davi Valentini, CEO de OSucateiro.com, as adequações demandam custos muito altos e a maioria das indústrias considerou mais vantajoso comprar máquinas novas.
Com o lançamento de OSucateiro.com em espanhol (www.elchatarrero.net) - já no dia 15 de fevereiro – a plataforma passa a oferecer a opção de exportação, incluindo assistência às empresas que nunca exportaram. A ampliação internacional já tem outros dois marcos previstos: em março, entrará no ar o site em inglês (www.thescrapdealer.com) e, ainda no primeiro semestre, em mandarim/chinês padrão (www.feipinjingxiaoshang.com).
A exportação das máquinas é vista como uma forma de movimentar um patrimônio muito valioso, que atualmente está parado, sendo considerado por muitos como sucata, mas tendo ainda muito valor e possibilidades de incrementar e qualificar a produção em países que fundamentam a segurança em procedimentos operacionais e treinamento.
A expectativa é comercializar o maquinário especialmente para Argentina, Colômbia, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Chile.
Comentários