Vinda de haitianos para o Estado preocupa a responsável pelo Centro de Atendimento ao Migrante de Caxias
Entidade alerta para possível chegada de imigrantes à serra gaúcha
O governo do Acre voltou a enviar para Porto Alegre ônibus com imigrantes haitianos abrigados em Rio Branco. A prefeitura da capital gaúcha informa que mais uma vez não foi avisada oficialmente sobre a chegada dos estrangeiros, que deve ocorrer nos próximos dias.
O governo do Acre publicou no Diário Oficial a contratação de oito ônibus, com capacidade para 44 passageiros, que devem seguir para Porto Alegre, com paradas em outras cinco capitais pelo caminho. E nesse sentido, com haitianos buscando a capital gaúcha, podem procurar Caxias do Sul, em um momento seguinte, já que aqui existem centenas de haitianos, senegaleses e sul-africanos.
O jornalista Tales Armiliato conversou com a Irmã Maria do Carmo dos Santos Gonçalves, responsável pelo Centro de Atendimento ao Migrante de Caxias do Sul (CAM). Em entrevista, ela diz estar preocupada com a vinda de novos haitianos para Porto Alegre, pois movimento migratório pode chegar até a cidade da serra, onde haitianos possuem laços de amizade com aqueles já residem em Caxias do Sul.
Comentários