Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades viabiliza campanha para angariar recursos
Baixar ÁudioSaiba como colaborar através de transferências, depósitos ou pix
Regularizado há pouco mais de seis meses em Marau, o Fundo da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades foi instituído para viabilizar recursos a serem utilizados com o objetivo de proporcionar meios de financiamento destinados a elaboração de projetos e execução de atividades que beneficiam as pessoas com deficiência. O Fundo é mantido através de dotações e contribuições de pessoas físicas ou jurídicas ou orçamentárias por transferência de verbas municipais, do Estado e da União.
De acordo com Valéria Pagnussat Sgarbossa, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades, diferente dos Fundos ligados aos conselho do Idoso e da Criança e do Adolescente, a reserva atribuída à PCD não ocorre por meio de doações do Imposto de Renda. “Trata-se de uma ação social”, destaca a presidente. “A partir disso, junto aos membros representantes de órgãos governamentais e representantes de entidades ou órgãos não governamentais que formam o Conselho, vamos pensar em estratégias para este público que precisam do nosso olhar e do olhar da sociedade”, conclui Valéria.
As doações podem ser feitas por transferências, depósitos ou PIX utilizando os seguintes dados: Agência Brasil 0727 (nº41); conta 040926700-2; CNPJ 48.717.908/0001-47. Para pix, na escolha opção pagar, a pessoa deve inserir os dados manualmente. Ouça a íntegra da entrevista com a presidente Valéria no player de áudio.
Comentários